Monday, September 10, 2007

Campeonatos do Mundo de Mountain Bike 2007

Já são conhecidos os novos campeões do mundo de mountain bike nas 3 vertentes: (downhill, x – country e 4X). As provas realizaram-se em Fort William (Grã-Bretanha).

No DownHill, a correr em casa, Sir Royal Steve Peat era o grande favorito, mas imagine-se ficou a trás do portuga Emanuel Pombo. Não se sabe o que aconteceu com Peat, mas ele chegou á meta irritadíssimo e sem selim!!!!!
Depois deste azar do britânico os olhos apontavam-se para 4 homens relâmpagos: Greg Minnaar e a sua Honda milionária, Monsieur Cedric Gracia, o françes Fabien Barel e o australiano detentor do titulo - Sam Hill. A verdade é que o jovem do país dos cangurus foi o mais rápido e arrecadou o 2º título consecutivo de campeão do Mundo. Aqui ficam as classificações no sector masculino:




1º Sam Hill (Austrália)
2º Fabien Barel (França)
3º Gee Atherton (Grã-Bretanha)
4º Greg Minnaar (Africa do Sul)

No sector feminino a vencedora foi a francesa Sabrina Jonnier:

1º Sabrina Jonnier
2º Rachel Atherton
3º Tracey Hannah

No X – Country em homens não houve surpresas e o campeão Olímpico Julien Absalon (França) sagrou-se mais uma vez vencedor da prova rainha dos mundiais. O francês completou os 51 km do percurso a uma media impressionante de 22,48 km/h. Segundo conversas de bastidores este é, para já, o seu último título mundial de moutain bike pois o françes irá em 2008 tentar afirmar as suas qualidades na disciplina de ciclismo fazendo a vontade aos gauleses que já à mais de 20 esperam a vitória de um francês no Tour.

1º Julien Absalon (França)
2º Ralph Naer (Suiça)
3º Florian Vogel

Nas mulheres a grande surpresa reside no facto da norueguesa Gunn-Rita Dahle não ter sido a vencedora:

1º Irina Kalentieva (Rússia)
2º Sabine Szpit (Alemanha)
3º JingJin Wang (China)

No 4 X a lenda viva do BTT Brian Lopes (USA) a correr com uma GT foi o grande vencedor e nas mulheres Jill Kintner foi quem levou o título.

5 comments:

Pirex said...

Boas, gostaria de falar com alguém do vosso grupo. Agradeço se me puderem contactar. cpirex@hotmail.com e já agora visitem o www.trincapedras.blogspot.com

Um abraço e boas pedaladas

Pirex

Hugo said...

Caros amigos Montemorenses

Boas festas de fim de ano

Hugo

Anonymous said...

Estão abertas as inscrições para a Maratona BTT SeleniS 100 e 40 KMs PTG - 2008

http://www.asespedal.net/2008sportzone/

Anonymous said...

Ja actualizavam o blog....

Anonymous said...

Interesting to know.