Monday, May 19, 2008

Peat x 7

Steve Peat mantém o título de rei do Lisboa Downtown, ao conseguir a 7ª vitória consecutiva, com o tempo de 1:40:43 minutos. A 9ª edição do Lisboa Downtown partiu do Castelo de São Jorge, em Lisboa, às 14 horas do dia 17. As ruas de Alfama foram preenchidas mais um ano pela adrenalina dos melhores atletas nacionais e internacionais. O público compareceu e completou a festa de mais um Lisboa Downtown.



Voar sobre 20 000 mil.....
A prova contou com a habitual passagem do eléctrico, o salto do carro e os drops alucinantes que trazem, desde 2000, atletas como Steve Peat, Cédric Gracia, Greg Minnaar, entre outros, até ao bairro mais tradicional de Lisboa. Emanuel Pombo, Afonso Ferreira e Hélder Padilha são alguns dos nomes nacionais que também são presença habitual.

Sir Steve Peat...7 vezes rei em alfama


O atleta da Santa Cruz Syndicate, Steve Peat, demonstrou mais uma vez que conquistou as ruas de Alfama, e deixou em 2º lugar o colega de equipa, Greg Minnaar, que chegou à meta em 1:40:89. “Sinto-me muito feliz por esta 7ª vitória consecutiva, embora este ano tenha sido mais difícil porque o Greg Minnaar estava mais rápido”, disse o vencedor. Em 3º lugar ficou Filip Polc, com 1:42:76 minutos.





Nos atletas nacionais, o destaque foi atribuído a Emanuel Pombo, da equipa Run&Bike, com o tempo de 1:43:91 minutos. Da mesma equipa, qualificou-se em 16º lugar Daniel Pombo.
O Lisboa Downtown regressa para o ano, cheio de novidades e a comemorar dez anos de downhill urbano em Alfama.




Fonte: infobtt.com

Mais fotos em : www.pbento.blogspot.com

Monday, May 12, 2008

Lisboa Downtown regressa a Alfama dia 17 de Maio

A 9ª edição do Lisboa Downtown tem data marcada para 17 de Maio, pelas 14h00. Alfama será novamente palco da prova internacional de downhill urbano em BTT. Durante um dia, cerca de 60 atletas convidados vão percorrer o tradicional bairro lisboeta desde o Castelo de São Jorge ao Largo do Terreiro do Trigo.Este ano o Lisboa Downtown vai ser marcado pela participação de novos talentos e pela presença dos melhores nomes internacionais e nacionais de downhill. Adrenalina, manobras fantásticas e velocidades extremas são algumas das emoções que os bikers costumam proporcionar ao público, que ano após ano faz questão de assistir ao evento organizado pela Extreme Conteúdos. No ano passado, Alfama recebeu cerca de 20 mil espectadores.O evento realizou-se pela primeira vez em 2000 e tem acontecido todos os anos desde então. Steve Peat, Cédric Gracia e Samuel Hill têm competido lado-a-lado com bikers nacionais, como Cláudio Loureiro e Emanuel Pombo.Na edição deste ano aguarda-se com curiosidade o nome de quem vai conquistar o trono do Lisboa Downtown. Será que o atleta inglês Steve Peat vai conseguir a 7ª vitória consecutiva? Que novidades vão trazer os novos talentos? Tudo terá resposta já no próximo dia 17.O Lisboa Downtown 2008 não poderia realizar-se sem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Red Bull, Mondraker, SAPO, Mega FM, Grande Ecran, RTP, Bike Magazine, O Jogo, 24 Horas, Onda Bike e Fonte Viva.

Friday, May 02, 2008